Pequim – Em 2024, a capital chinesa, Pequim, registrou 3,94 milhões de viagens turísticas de entrada, um salto de 186,8% ano a ano e equivalente a 88,9% do total de 2019 , disseram autoridades locais na segunda-feira.
Destas viagens, 729 mil foram feitas por residentes de Hong Kong, Macau e Taiwan, um aumento de 10,3% em relação a 2019, enquanto 3,21 milhões foram feitas por estrangeiros, 85,1% da cifra de 2019, mostram dados do Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Pequim.
No ano passado, Pequim facilitou transporte, acomodação, compras e pagamentos, entre outros fatores, para transferência dos serviços para viajantes que chegam. O município também trouxe novas ofertas turísticas, como passeios e ciclismo ao longo do Eixo Central, e atividades do festival de lanternas, que atraíram numerosos estrangeiros, de acordo com o departamento.
Para satisfazer as exigências personalizadas dos turistas estrangeiros, a agência de viagens CYTS International Travel oferece programas como aulas de Tai Chi e de culinária e passeios pela cidade a pé. Pontos turísticos, como a Grande Muralha de Mutianyu, fizeram melhorias nos serviços de idioma e pagamento.