Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tremor secundário de magnitude 5,0 atinge Xizang, sem vítimas relatadas

(250111) -- XIGAZE, Jan. 11, 2025 (Xinhua) -- A drone photo taken on Jan. 11, 2025 shows a temporary resettlement site in Pucun Village of Sagya County in Xigaze City, southwest China's Xizang Autonomous Region. Water, food, fuel and other disaster relief materials have been delivered to the temporary resettlement site for the earthquake-affected residents of Pucun Village in Sagya County. Construction of prefabricated houses also began on Saturday afternoon. (Xinhua/Li Xiang)

Lhasa – Um terremoto de magnitude 5,0 sacudiu o distrito de Dingri de Xigaze, na Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, às 20h58 de segunda-feira (horário de Pequim), de acordo com o Centro de Redes Sísmicas da China (CENC, em inglês).

   O epicentro foi monitorado a 28,45 graus de latitude norte e 87,52 graus de longitude leste. O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10 km, disse uma nota divulgada pela CENC.

   É o tremor secundário mais forte desde que um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o distrito em 7 de janeiro, de acordo com o departamento regional de terremotos.

   Nenhuma vítima foi relatada até agora, e uma investigação mais aprofundada está em andamento, disse Tashi Dondrup, chefe do distrito de Dingri.

Sair da versão mobile