Pequim – As pequenas e médias empresas (PMEs) da China registraram melhores desempenhos comerciais entre outubro e dezembro de 2024, de acordo com um relatório da Associação Chinesa de Pequenas e Médias Empresas divulgado no domingo.
O Índice de Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas, baseado numa pesquisa com 3.000 PMEs em oito setores importantes, ficou em 89,0 no quarto trimestre do ano passado, 0,1 ponto a mais do que no terceiro trimestre.
O índice também contém vários subíndices para avaliar o desempenho e as expectativas das PMEs.
Os subíndices de produção industrial, construção e transporte melhoraram, enquanto o subíndice que mede a confiança das PMEs na macroeconomia apresentou estabilidade em comparação com o terceiro trimestre, de acordo com o relatório.
As PMEs da China registraram uma melhoria gradual na confiança e na demanda do mercado, levando a um aumento na vitalidade do desenvolvimento, de acordo com a associação.
A entidade sublinha a importância de expandir a procura e de contribuição o consumo nos esforços futuros, ao mesmo tempo que pede a criação de mais oportunidades e espaço para o desenvolvimento das PMEs.