Pequim – Balcões de serviço integrados estão em operação nas áreas de desembarque internacional do Aeroporto Internacional da Capital de Pequim e do Aeroporto Internacional Daxing de Pequim desde o início deste ano.
Os balcões oferecem mais de 20 tipos de serviços essenciais em áreas como finanças, comunicação, transporte, cultura e turismo, garantindo maiores descontos para estrangeiros que viajam para lazer, estudo ou negócios.
Viajantes estrangeiros podem utilizar os balcões para realizar saques com seus cartões bancários, trocar moedas e obter ajuda para baixar aplicativos de pagamento móvel locais. Também é possível adquirir chips de celular, acessar Wi-Fi em aeroportos, personalizar itinerários de viagem e fazer reservas para visitar pontos turísticos.
Os viajantes também podem adquirir o Beijing Pass, um cartão versátil projetado para simplificar pagamentos de transporte, visitas turísticas e compras. Os balcões também fornecem assistência e orientações sobre a compra de passagens de metrô e passes para os ônibus de traslado do aeroporto. Uma seleção de folhetos com atividades culturais, esportivas e empresariais também está disponível.
Em 2024, o fluxo total de passageiros nos dois aeroportos de Pequim ultrapassou 117 milhões, representando um aumento anual de 26,2%. Deste total, os passageiros internacionais corresponderam a 16,8%.
A China anunciou, em 17 de dezembro de 2024, uma flexibilização significativa de sua política de trânsito sem visto, ampliando o período de permanência permitido para viajantes estrangeiros elegíveis de 72 e 144 horas para 240 horas, o equivalente a 10 dias. A medida busca promover a abertura internacional do país e intensificar os intercâmbios interpessoais.