Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Xinjiang, na China, faz novo avanço na produção de grãos

(240710) -- QITAI, July 10, 2024 (Xinhua) -- A staff checks newly harvested wheat at a storehouse of a grain and oil company in Qitai County, Changji Hui Autonomous Prefecture, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, July 9, 2024. In recent days, Qitai County, a major wheat production area in northwest China's Xinjiang, greets its harvest season. (Xinhua/Ding Lei)

Urumqi – A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, conquistou o primeiro lugar no país em termos de rendimento de grãos por unidade de área em 2024, de acordo com dados do departamento regional de agricultura e assuntos rurais.

   O rendimento médio de grãos de Xinjiang por mu neste ano subiu para 524,8 kg, ou 7.872 kg por hectare, 130 kg a mais do que a média nacional e o maior rendimento de grãos por mu entre as regiões de nível provincial do país.

   “O salto de Xinjiang para o topo do país em rendimento de grãos por mu marca é um novo avanço nos esforços da região para aumentar a produção de grãos”, disse Li Jing, vice-diretora do departamento, na quarta-feira.

   De acordo com Li, este ano, mais de 98% das safras de grãos de Xinjiang, como trigo e milho, foram colheitas de sementes de alta qualidade, e as taxas de mecanização para agricultura e colheita atingiram 99,5% e 95,5 %, respectivamente.

   Os esforços para atingir o resultado incluem a adoção de técnicas avançadas de cultivo para melhorar a densidade de plantio e os níveis de umidade, aplicando água e fertilizantes com precisão e minimizando perdas durante uma colheita mecânica.

   “Essas medidas produziram resultados notáveis”, disse Li, observando que um novo recorde nacional foi previsto na sub-região autônoma cazaque de Ili, onde o rendimento de milho por mu ultrapassou uma tonelada em um projeto experimental cobrindo um milhão de mu de terra.

   Em 2024, a produção de grãos de Xinjiang atingiu 23,3 milhões de toneladas, um aumento de 2,11 milhões de toneladas em relação ao ano passado, contribuindo para 19% do crescimento total da produção de grãos do país.

   A produção de grãos da China em 2024 atingiu um recorde de 706,5 milhões de toneladas, um aumento anual de 1,6%. Este ano também marca a primeira vez que o país registou uma colheita de grãos de mais de 700 milhões de toneladas. (um hectare equivale a 15 mus)

Sair da versão mobile