Beijing – Os serviços de linha direta de 20 grandes metrópoles internacionais em todo o mundo obtiveram excelente desempenho em termos de governança de processos, governança colaborativa, governança inteligente e governança responsiva, de acordo com um divulgado na quarta-feira -feira em Pequim.
O Relatório de Avaliação sobre a Eficácia da Governança e dos Serviços de Linha Direta das Cidades Mundiais foi publicado durante o Fórum de Pequim 2024 sobre Resposta Rápida a Reclamações Públicas, que acontece de quarta a quinta-feira.
Co-organizado pela Academia Chinesa de Ciências Sociais, pelo Grupo de Mídia da China, pelo Comitê Municipal de Pequim do Partido Comunista da China e pelo governo municipal de Pequim, o fórum se concentra na busca de soluções inovadoras e práticas para os problemas enfrentados pelo serviço público e no compartilhamento de experiências sobre governança urbana.
O relatório selecionou 20 grandes cidades em todo o mundo, incluindo Pequim, Xangai, Guangzhou, Hong Kong, Seul, Cingapura, Tóquio, Berlim, Paris, Madri, Londres, Toronto, Nova York e São Francisco, para avaliar a eficácia de seus serviços de linha direta e governança.
De acordo com o relatório, o desenvolvimento de serviços de linha direta urbanos globais mostra muitas características e tendências comuns, enfatizando a integração de recursos, a construção de canais, a aplicação inteligente e a mineração de dados, além dos sentimentos dos cidadãos.
Os especialistas do setor acreditam que, como a primeira análise sistemática mundial sobre trajetórias e tendências das linhas diretas urbanas, o relatório é pioneiro em uma estrutura baseada em governança para oferecer uma avaliação panorâmica de seus serviços e eficácia da governança.
Meng Tianguang, chefe do grupo de especialistas do relatório e professor da Escola de Ciências Sociais da Universidade Tsinghua, disse que o relatório poderia fornecer uma base científica para a tomada de decisões para a otimização contínua da alocação de recursos em todo o mundo, melhoria da eficiência do serviço público, promoção da inovação da governança urbana e melhoria do bem-estar das pessoas.