Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China divulga relatório sobre fronteiras globais da engenharia

(241128) -- BEIJING, Nov. 28, 2024 (Xinhua) -- Chips are displayed at the exhibition area of central China's Hubei Province of the second China International Supply Chain Expo in Beijing, China, Nov. 27, 2024. As the province of honor for this year's expo, Hubei Province has invited 28 of its enterprises which showcased more than 70 exhibits during the event. (Xinhua/Zhang Haofu)

Beijing – A Academia Chinesa de Engenharia (CAE, sigla em inglês) divulgou, nesta quarta-feira, um relatório sobre as fronteiras globais da ciência e tecnologia da engenharia, que inclui análises das tendências e características de desenvolvimento .

   O anual Fronteiras de Engenharia em 2024 acordos 92 fronteiras de pesquisa de relatório de engenharia e 92 fronteiras de desenvolvimento de engenharia e interpretações projetadas planejadas das 27 fronteiras de pesquisa e 27 fronteiras de desenvolvimento mais importantes.

   As fronteiras globais da engenharia em 2024 mostram tendências de desenvolvimento altamente microscópicas, cenários adversos, além de extrema precisão e integração interdisciplinar, de acordo com o relatório.

   O avanço contínuo em fronteiras tecnológicas extremamente microscópicas, como chips, biomedicina e física quântica, está desencadeando inovações disruptivas na ciência, tecnologia e na indústria em todo o mundo, segundo o relatório.

   Os avanços tecnológicos em fabricação, energia e materiais estão se acelerando, com propriedades de materiais como resistência a desastres, resistência a temperaturas extremas e resistência à corrosão fornecidas garantias mais confiáveis ​​para o desenvolvimento de fabricação e operações em ambientes adversos.

   O desenvolvimento da tecnologia de posicionamento preciso da navegação global por satélite e da tecnologia de controle da robótica com precisão abriu novas possibilidades para a produção e a vida cotidiana da humanidade.

   A integração interdisciplinar também tem sido continuamente promovida, possibilitando novos caminhos para a integração profunda da inovação tecnológica e industrial global, de acordo com Yang Baofeng, acadêmico da CAE.

Sair da versão mobile