Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Vendas de carros de passeio de nova energia na China aumentam em novembro

(241204) -- CHANGSHA, Dec. 4, 2024 (Xinhua) -- Visitors learn about a car at the 20th China (Changsha) International Automobile Exposition in Changsha, central China's Hunan Province, Dec. 4, 2024. The 6-day exposition, with an exhibition area of 120,000 square meters, kicked off on Wednesday at the Changsha International Convention and Exhibition Center, showcasing more than 1,000 vehicles from over 80 automobile brands. (Xinhua/Chen Sihan)

Pequim – O mercado de veículos de passageiros de nova energia da China continua apresentando um crescimento robusto em novembro, com as vendas no varejo atingindo quase 1,27 milhão de unidades, mostraram dados da associação do setor divulgados nesta segunda-feira.

   A cifra marca um aumento anual de 50,5% e uma alta de 5,9% em relação ao mês anterior, de acordo com a Associação de Carros de Passageiros da China (CPCA, na sigla em inglês).

   Em novembro, a produção de veículos de passageiros de nova energia atingiu cerca de 1,48 milhão de unidades, representando um aumento anual de 49,3% e uma alta mensal de 7,1%.

   A taxa de penetração dos veículos de nova energia no mercado doméstico, um indicador que mostra o nível de popularidade, subiu para 52,3% no mês passado, de acordo com os dados.

   Durante os primeiros 11 meses do ano, o total das vendas no varejo de carros de passageiros movidos a nova energia chegou a 9,59 milhões de unidades, representando um aumento de 41,2% em termos anuais, segundo os dados da CPCA.

   Em termos de exportações, a China despachou cerca de 80 mil veículos de passageiros de nova energia em novembro, uma queda anual de 6,3%.

   De janeiro a novembro deste ano, as exportações totais de veículos de passageiros de nova energia atingiram cerca de 1,17 milhões de unidades, um aumento de 24,6% em comparação ao mesmo período de 2023, segundo a associação.

Sair da versão mobile