Pequim – A gigante farmacêutica francesa Sanofi investirá cerca de 1 bilhão de euros (US$ 1,05 bilhão) para estabelecer uma nova base de produção de insulina em Pequim, de acordo com a Área de Desenvolvimento Econômico- Tecnológico de Pequim (BDA, em inglês).
Nesta segunda-feira, a Sanofi assinou um memorando de cooperação com o Departamento Municipal de Economia e Informatização de Pequim e com o Comitê Administrativo da BDA para construir uma instalação em Yizhuang, no sul da cidade. Essa será uma quarta base de produção e fornecida pela Sanofi na China e representa seu maior investimento único no país até o momento.
O presidente executivo da Sanofi, Paul Hudson, demonstrou que uma nova base de produção com tecnologias de produção automatizada, sistemas digitais de gerenciamento integrados de ponta e padrões ambientais sustentáveis aumentará ainda mais a resiliência da cadeia de suprimentos da empresa e atenderá com eficiência às necessidades crescentes dos pacientes com diabetes.
Frédéric Oudéa, presidente do conselho de administração da Sanofi, expressou a confiança da empresa nas perspectivas de crescimento de longo prazo do mercado chinês. Ele destacou que as políticas chinesas de abertura e incentivo à inovação, bem como o ambiente de negócios favorável para empresas estrangeiras, reforçaram o compromisso da Sanofi em participar do crescimento econômico da China e promover o desenvolvimento de alta qualidade de sua indústria farmacêutica.
Com sede em Paris, a Sanofi está presente na China desde que estabeleceu seu escritório em 1982. A empresa opera várias instalações de produção e pesquisa e desenvolvimento (P&D) em todo o país.
Sua primeira base de produção na BDA, construída em 1995, tornou-se desde então a maior unidade de produção de injeção de insulina da Sanofi na região Ásia-Pacífico, atendendo áreas terapêuticas como diabetes, saúde cardiovascular, medicina interna e oncologia.