Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Airbus inaugura seu primeiro centro de promoção de segurança na China

(241203) -- TIANJIN, Dec. 3, 2024 (Xinhua) -- Erik Buschmann (L), chief operating officer of Airbus China, Yannick Malinge (C), head of aviation safety governance of Airbus, and George Xu, Airbus executive vice president and CEO of Airbus China, attend a ribbon-cutting ceremony of Airbus's first safety promotion center in China, in Tianjin, north China, Dec. 3, 2024. TO GO WITH "Airbus opens its first safety promotion center in China" (Xinhua)

Tianjin – O fabricante europeu de aeronaves Airbus inaugurou nesta terça-feira seu primeiro centro de promoção de segurança na China, em suas instalações na cidade portuária de Tianjin, no norte do país, como parte dos esforços globais da empresa para fortalecer a cultura de segurança dentro da organização e melhorar a conscientização sobre segurança em todo o setor.

   A Airbus agora tem quatro centros de promoção de segurança em todo o mundo. Os outros três estão em Toulouse (França), Bangalore (Índia) e Hamburgo (Alemanha).

   “O centro em Tianjin visa promover a cultura de segurança da Airbus entre nossos parceiros da indústria de aviação chinesa e todos os funcionários da Airbus China”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China.

   Funcionários da Airbus e visitantes externos, como companhias aéreas e fornecedores, aprendendo como a Airbus incorpora segurança no projeto e fabricação de aeronaves, bem como seu sistema de gerenciamento de segurança colabora com parceiros para melhorar a segurança em todo o ecossistema, disse o fabricante de aeronaves.

   Inaugurada em 2008, a Linha de Montagem Final Ásia (FALA, em inglês) da Família A320 em Tianjin é a primeira linha de produção da Airbus estabelecida fora da Europa.

   O projeto de expansão da Airbus em Tianjin, inaugurado em setembro de 2023, contribuirá para o plano geral de desenvolvimento da família A320, apoiado por sua rede de produção global de 10 linhas de montagem final.

   A rede de produção incluirá duas linhas de montagem final em Tianjin (uma em construção); duas em Toulouse; quatro em Hamburgo; e duas em Mobile (EUA), das quais uma está construção.

Sair da versão mobile