Pequim – O presidente Xi Jinping reafirmou nesta terça-feira o compromisso da China de aprimorar a medicina tradicional para beneficiar melhor as pessoas em todo o mundo.
Tal afirmação aconteceu em uma carta de felicitações à Conferência Mundial de Medicina Tradicional 2024, inaugurada em Pequim nesta terça-feira.
Xi disse que os esforços são necessários de todas as partes para fortalecer a cooperação médica e de saúde, abordar conjuntamente os desafios globais de saúde e promover a construção de uma comunidade global de saúde para todos.
A China está disposta a trabalhar com a comunidade internacional para fomentar a aprendizagem mútua em medicinas tradicionais, integrando-as mais profundamente ao sistema de saúde global e promovendo a transformação inovadora e o desenvolvimento da cultura de medicina tradicional, de acordo com Xi.
Quanto à medicina tradicional chinesa (MTC), Xi observou que a China sempre atribuiu a mesma importância à medicina moderna e à MTC e abriu um caminho de desenvolvimento característico da medicina tradicional.
A Conferência Mundial de Medicina Tradicional 2024 é realizada pela Organização Mundial da Saúde em conjunto com patrocinadores chineses, incluindo a Comissão Nacional de Saúde.