Wenchang, Hainan – A China lançou um novo foguete transportador ao espaço na noite de sábado a partir do local de lançamento de naves espaciais comerciais de Hainan, na Província de Hainan, no sul do país.
O foguete transportador Longa Marcha-12 envia dois satélites experimentais para suas órbitas planejadas. A missão de lançamento foi um sucesso total, de acordo com as autoridades provinciais de Hainan.
O foguete foi desenvolvido pela Academia de Tecnologia de Voos Espaciais de Shanghai sob a Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespaciais da China. Com um comprimento de cerca de 62 metros e um diâmetro de 3,8 metros, ele tem um projeto de dois projetos. Atualmente, é o maior transportador de núcleo único do país com capacidade de carga útil.
O foguete foi projetado com uma capacidade de carga não inferior a 12 toneladas na órbita baixa da Terra e não inferior a 6 toneladas na órbita sincronizada ao Sol de 700 km.
Ele é uma combinação ideal entre o diâmetro do corpo do foguete e o número de motores, com seu primeiro estágio usando quatro motores de petróleo líquido-querosene, o que não apenas aumenta sua capacidade de carga, mas também permite o transporte do foguete por ferrovia para vários locais de lançamento em todo o país.
O foguete também utiliza uma série de novas tecnologias, incluindo gerenciamento de diagnóstico de saúde do foguete, pressurização de hélio frio e tanques de combinação de alumínio-lítio. Sua carenagem possui configurações de diâmetro padrão de 4,2 metros e 5,2 metros, que podem ser adaptadas a diferentes requisitos de missão.
O foguete transportador Longa Marcha-12 está pronto para missões frequentes de lançamento. Isso efetivamente efetivamente a capacidade da China de colocar satélites em órbitas síncronas ao Sol e estabelecer uma rede multiconstelação na órbita baixa da Terra.
O lançamento de sábado foi a 548ª missão de voo da série de foguetes Longa Marcha.