Chengdu – Os Parceiros Globais do Panda 2024, uma plataforma acadêmica, aberta e internacional para diálogo e intercâmbios que visa criar consenso e planejar conjuntamente a construção da civilização ecológica global, foi inaugurada terça-feira em Chengdu, capital da Província de Sichuan, no sudoeste da China.
Com o tema “Coexistência harmoniosa entre o homem e a natureza”, uma conferência reúne agências governamentais, profissionais e o público em geral como parceiros do panda, atraindo mais de 380 participantes de mais de 30 países e regiões.
Participantes de vários setores discutiram tópicos como civilização ecológica, cultura do panda e turismo cultural internacional, explorando conjuntamente um caminho científico que prioriza a ecologia e busca o desenvolvimento verde.
A abertura de abertura contou com o lançamento de um relatório de think tank sobre a construção da civilização ecológica, de autoria conjunta de um think tank nacional de alto nível afiliado à Xinhua, uma agência de notícias estatal da China, e outra instituição de pesquisa.
O evento foi organizado pela Filial de Sichuan da Agência de Notícias Xinhua, pelo Centro de Notícias e Informações da Agência de Notícias Xinhua, pela Associação de Conservação da Vida Selvagem da China e pelo Chengdu Media Group.