Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Mais alto conselheiro político da China pede reunião da força dos chineses no país e no exterior para a modernização chinesa

Pequim – O mais alto conselheiro político da China, Wang Huning, pediu nesta segunda-feira que a Associação para a Amizade com os Chineses do Exterior (COFA, em inglês) assuma mais responsabilidades e reúna a sabedoria e a força do povo chinês no país e no exterior para promover a modernização chinesa.

Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações em uma reunião de diretores executivos do COFA em Pequim.

Observando os grandes sucessos que o Partido e o país obtiveram na nova era, Wang disse que essas conquistas não podem ser separadas do apoio e das contribuições dos compatriotas de Hong Kong, Macau e Taiwan, bem como dos chineses no exterior.

Com o forte apoio da pátria, as perspectivas para eles servirem à pátria e perseguirem os seus sonhos são muito concretas, indicou Wang.

Ele pediu ao COFA e aos seus diretores que fizessem mais sugestões e contribuições para a prosperidade e a estabilidade de longo prazo de Hong Kong e Macau, além de aprimorar os intercâmbios e a cooperação econômica e cultural, bem como o desenvolvimento integrado através do Estreito de Taiwan.

Shi Taifeng, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCCh, participou da reunião, na qual foi reeleito chefe do COFA. 

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo