Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China lança plataforma numérica integrada de satélites meteorológicos

(230803) -- JIUQUAN, Aug. 3, 2023 (Xinhua) -- A Long March-4C rocket carrying the Fengyun-3 06 satellite blasts off from the Jiuquan Satellite Launch Center in northwest China, Aug. 3, 2023. The launch marked the 481st flight mission of the Long March series carrier rockets. (Photo by Wang Jiangbo/Xinhua)

Beijing – A China lançou oficialmente uma plataforma numérica integrada de satélites meteorológicos que pode fornecer aos usuários um serviço de dados mais rápido.

   A plataforma, desenvolvida pelo Centro Nacional de Meteorologia por Satélites (NSMC, em inglês), aproveita os ricos recursos de dados dos satélites meteorológicos Fengyun e emprega uma arquitetura de nuvem híbrida para integrar dados e recursos de algoritmos, disse Fan Cunqun, especialista do NSMC.

   Os usuários podem selecionar diretamente os dados necessários na plataforma e realizar cálculos correspondentes, o que ajuda a simplificar os fluxos de trabalho, reduzir as necessidades de armazenamento e promover a convergência de algoritmos excelentes e o compartilhamento de conhecimento do setor, disse Fan.

   Essa abordagem acelerará a aplicação e a transformação tecnológica dos dados de satélites meteorológicos Fengyun em vários setores, disse Fan.

   A plataforma passará por outras atualizações, incluindo a integração da tecnologia de IA, para apoiar a colaboração de multiusuários e aprimorar a capacidade de serviço de sensoriamento remoto de satélites meteorológicos Fengyun.

Sair da versão mobile