Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Nave de carga Tianzhou-8 da China está pronta para lançamento

(241113) -- WENCHANG, Nov. 13, 2024 (Xinhua) -- This photo taken on Nov. 13, 2024 shows the combination of the Tianzhou-8 cargo spacecraft and a Long March-7 Y9 carrier rocket being vertically transferred to the launch area. The combination of the Tianzhou-8 cargo spacecraft and a Long March-7 Y9 carrier rocket was vertically transferred to the launching area on Wednesday. The cargo spacecraft will be launched at an appropriate time in the near future, according to the China Manned Space Agency. The facilities and equipment at the Wenchang Spacecraft Launch Site in China's southern island province of Hainan are all in good condition, and various pre-launch function checks and joint tests will be carried out as planned, the agency said. (Photo by Huang Guochang/Xinhua)

Wenchang, Hainan – O Centro de Lançamento de Satélites de Xichang anunciou na quinta-feira que a Tianzhou-8, a mais nova nave de carga da China que atende sua estação espacial em órbita, está pronta para o lançamento.

   O Campo de Lançamento Espacial de Wenchang, na província insular de Hainan, no sul da China, realizou um ensaio final na quarta-feira e concluiu todos os preparativos, que cobriram todos os sistemas envolvidos.

   A Tianzhou-8 está programada para ser lançada em breve – marcando a primeira missão de lançamento em Wenchang após o supertufão Yagi.

   Carregado com suprimentos para os taikonautas da estação espacial, o Tianzhou-8 será transportado por um foguete Longa Marcha-7 Y9. Ao longo dos oito lançamentos anteriores, a confiabilidade do Longa Marcha-7 melhorou constantemente. De acordo com o campo de lançamento, o foguete, a nave de carga e todos os sistemas relacionados estão em boas condições.

   O Campo de Lançamento Espacial de Wenchang, administrado pelo Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, é o único local de lançamento costeiro da China. Em comparação com os locais no interior do país, Wenchang oferece uma faixa de lançamento mais ampla, envio mais eficiente, restrições mínimas de transporte e uma área de pouso mais segura.

Sair da versão mobile