Lhasa – Desde 2021, a Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, gastou 20,16 bilhões de yuans (US$ 2,83 bilhões) em infraestrutura de turismo cultural, instalações de conservação de parques nacionais e preservação e melhoria de suas cidades históricas, disse uma autoridade local nesta terça-feira.
Dos fundos, 1,97 bilhão de yuans foram gastos em projetos de construção, incluindo um planetário regional, um museu de arte e um centro de cultura, rádio, televisão e arte, de acordo com Weiqiang, diretor da comissão regional de desenvolvimento e reforma , em uma conferência regional sobre o desenvolvimento do turismo cultural.
Esses projetos apresentados como conquistas do turismo cultural de Xizang e se apresentaram um novo motor para promover o desenvolvimento da indústria do turismo cultural da região, disse ele.
Os dados mostram que, de janeiro a setembro deste ano, Xizang recebeu mais de 57 milhões de turistas nacionais e internacionais, um aumento de 15% em relação ao ano anterior. O gasto total com turismo na região ultrapassou 67 bilhões de yuans, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.