Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Exposição de importação em Xangai promoverá abertura de alto nível, diz autoridade

(241022) -- SHANGHAI , Oct. 22, 2024 (Xinhua) -- A screen promoting the upcoming 7th China International Import Expo (CIIE) is pictured at the entrance of National Exhibition and Convention Center (Shanghai), the main venue for the CIIE, in east China's Shanghai, Oct. 22, 2024. The first batch of exhibits from five exhibitors arrived at the National Exhibition and Convention Center (Shanghai) on Tuesday. (Xinhua/Fang Zhe)

Beijing – A 7ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), programada para ser realizada em Xangai de 5 a 10 de novembro, destacará seu papel como uma plataforma para promover a abertura de alto nível, disse uma autoridade na quarta-feira.

   A CIIE serve para apresentar as principais medidas de abertura e confiança da China, para compartilhar as novas oportunidades de desenvolvimento da China com outros países e para ajudar a melhorar as regras de governança econômica global e promover a construção de uma economia mundial aberta, disse Tang Wenhong, ministro assistente do Comércio, em uma coletiva de imprensa.

   Esta edição da CIIE atraiu um público de 152 países, regiões e organizações internacionais e alcançou um novo recorde com 297 empresas da Fortune Global 500 e líderes do setor que devem participar do evento, disse Tang.

   Como uma parte importante da CIIE, o Fórum Econômico Internacional de Hongqiao terá um fórum principal e 19 subfóruns.

   Desde sua primeira edição, em 2018, esta exposição se tornou um importante palco que destaca o novo paradigma de desenvolvimento da China, uma plataforma para a abertura de alto nível e um bem público para todo o mundo.

   Nas seis edições anteriores, cerca de 2.500 novos produtos, tecnologias e serviços fizeram sua estreia, com um volume de negócios de intenção que somados atingem mais de US$ 420 bilhões.

Sair da versão mobile