Beijing – A China prometeu nesta terça-feira mais esforços para melhorar a liberação de visto e outras políticas e medidas relevantes para se tornar mais conveniente aos estrangeiros que visitam e permanecem na China.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, fez os comentários em uma coletiva de imprensa diária, em resposta a uma pergunta sobre comentários recentes da mídia estrangeira sobre uma série de políticas de autorização de visto e medidas de facilitação relevantes em pagamento digital, instalações bilíngues e sistemas de transporte expresso tornaram as viagens à China mais simples para estrangeiros.
“Estamos felizes em ver o boom das viagens”, disse Lin. Ele relatou que, de acordo com as estatísticas mais recentes, os viajantes estrangeiros que entraram no país chegaram a 8,186 milhões no terceiro trimestre deste ano, um aumento anual de 48,8%. Entre eles, 4.885 milhões entraram na China por meio da política de autorização de visto, um crescimento anual de 78,6%.
Referindo-se à implementação de uma série de medidas de facilitação, Lin disse que o tempo de espera de viajantes estrangeiros para verificações e inspeções na entrada foi ainda mais encurtado, e eles encostam podemr diretamente seus cartões bancários estrangeiros para pegar o metrô. Para estrangeiros, viajar, viver e trabalhar na China tem se tornado mais fácil.
“A porta da China está sempre aberta para receber todos vocês”, disse o porta-voz.