Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

A China está disposta a realizar mais cooperação de propriedade intelectual com outros países, diz vice-premiê

(241020) -- BEIJING, Oct. 20, 2024 (Xinhua) -- Participants communicate at the venue of the 2024 International Association for the Protection of Intellectual Property (AIPPI) World Congress in Hangzhou, east China's Zhejiang Province, Oct. 19, 2024. Themed "balanced protection and innovative development of IP rights," the 2024 AIPPI World Congress opened in Hangzhou on Saturday. The event is co-organized by the China Council for the Promotion of International Trade and the AIPPI. (Xinhua/Jiang Han)

Hangzhou – A China está disposta a realizar mais cooperação pragmática e colaborativa com outros países no campo da propriedade intelectual para beneficiários de mais países e povos, disse o vice-premiê chinês Zhang Guoqing.

   Ele fez declarações durante um discurso na abertura do Congresso Mundial 2024 da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual no sábado, depois de ler a carta de felicitações do presidente Xi Jinping ao congresso.

   Zhang, que também é membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que a carta do presidente Xi reflete totalmente a grande importância que a China atribui ao trabalho de propriedade intelectual. A China acelerará o aprimoramento de seu sistema jurídico, sistema de gestão, sistema de políticas e sistema de regras para propriedade intelectual para estimular ainda mais a vitalidade da inovação do público e atender melhor ao desenvolvimento de alta qualidade e promover a modernização chinesa.

   Ele informou que a China está pronta para realizar uma cooperação mais prática e colaborativa com outros países no campo de propriedade intelectual, trabalhar em conjunto para defender firmemente o sistema multilateral de propriedade intelectual com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual em seu núcleo e promover o Aprimoramento das regras e padrões internacionais de propriedade intelectual.

   Ele acrescentou que o país está disposto a trabalhar em conjunto com outros países para construir uma estrutura de governança global de propriedade intelectual com ampla consulta, contribuições conjuntas e benefícios compartilhados, de modo que os frutos da inovação científica e tecnológica beneficiem mais países e povos e elevem melhor o bem-estar da humanidade.

Sair da versão mobile