Nanjing – O vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, pediu uma implementação mais eficaz das políticas existentes e incrementais para cumprir as metas anuais de desenvolvimento social e econômico do país.
Ding, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as observações durante uma viagem de investigação e pesquisa a Henan e Jiangsu, duas províncias no centro e leste da China, respectivamente.
A viagem, que durou de segunda a quinta-feira, se concentrou em operações econômicas, inovação científica e tecnológica e desenvolvimento da indústria.
Em Zhengzhou, capital de Henan, Ding visitou lugares como uma academia de ciências, uma universidade e uma empresa de tecnologia digital, pedindo conjuntos de esforços para promover projetos alinhados com as principais estratégias nacionais. Ele ressaltou a necessidade de cultivar a economia digital e desenvolver novas forças produtivas de qualidade adaptadas às condições locais.
Ao visitar um projeto habitacional na cidade, Ding também pediu apoio financeiro reforçado para o mercado imobiliário do país.
Em Suzhou e Jiangyin, duas cidades de Jiangsu, Ding aprendeu sobre os esforços locais para atrair investimentos estrangeiros, desenvolver o setor de circuitos integrados e promover a educação profissional. Ele disse que é crucial integrar a inovação científica e tecnológica e a inovação da indústria para criar impulso para o desenvolvimento de alta qualidade.
O trabalho também deve ser feito para maximizar o uso de cargos especiais de governos locais, melhorar o ambiente de negócios para as empresas privadas e aprimorar os serviços para investidores estrangeiros, acrescentou.