Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China registra aumento de 30% nas passagens fronteiriças no 3º trimestre

(240911) -- HAIKOU, Sept. 11, 2024 (Xinhua) -- Passengers check in at Haikou Meilan International Airport in Haikou, south China's Hainan Province, Sept. 11, 2024. Hainan has witnessed its production gradually resumed after Super Typhoon Yagi, the 11th typhoon of the year, made landfall in Hainan on Friday and brought damage across the island. (Xinhua/Pu Xiaoxu)

Pequim – As agências de inspeção de fronteiras em toda a China registaram 160 milhões de entradas e saídas durante o 3º trimestre deste ano, representando um aumento de 30,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a Administração Nacional de Imigração.

   Um total de 8,186 milhões de viagens de entrada foram feitas por estrangeiros, um aumento de 48,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessas viagens, 4,885 milhões foram feitas sem visto, um aumento de 78,6% ano a ano, segundo dados da administração.

   Em julho, a China emitiu novas políticas de entrada e de trânsito sem visto, concedendo entrada sem visto de 144 horas para estrangeiros que visitam a província insular de Hainan, no sul, por meio de grupos de turistas registrados nas regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau.

   Além disso, a política de trânsito sem visto de 144 horas do país foi ampliada para mais três portos de entrada na província de Henan, no centro da China, e na província de Yunnan, no sudoeste da China.

Sair da versão mobile