Paris – O Salão do Automóvel de Paris de 2024 teve início nesta segunda-feira, com expectativa de atrair 500.000 visitantes em seus sete dias de duração.
Novos fabricantes chineses de veículos elétricos (EV) exibiram seus modelos mais recentes na feira, buscando expandir sua presença nos mercados francês e europeu em geral.
As marcas chinesas, incluindo BYD, Hongqi, GAC e AITO, ocuparam um espaço significativo no Pavilhão 5, onde destacaram seus veículos mais recentes, designs inovadores e avanços tecnológicos.
A BYD estreou o Sealion 7, um SUV elétrico de médio porte, e apresentou o luxuoso SUV Yangwang U8 ao mercado francês.
A Xpeng revelou seu modelo P7+, que descreveu como “o primeiro veículo de inteligência artificial (IA) do mundo”, com preços a partir de 209.800 yuans (cerca de US$ 29.600).
“Com o potencial crescente da IA, a Xpeng pretende se tornar líder global em carros movidos a IA na próxima década”, disse Brian Gu, vice-presidente e presidente da Xpeng.
A Leapmotor, em colaboração com a Stellantis, apresentou o modelo B10, um SUV elétrico compacto que será fabricado na Polônia para consumidores europeus, de acordo com a Leapmotor. Seu objetivo é ter 500 pontos de vendas até o final de 2025 na região.
O Salão do Automóvel de Paris se estende por cinco pavilhões com 70.000 metros quadrados de espaço interno e mais 15.000 metros quadrados de espaço de exposição ao ar livre este ano.
Mulher visita o pavilhão da montadora chinesa FAW-Hongqi no Salão do Automóvel de Paris 2024 durante o dia da mídia em Paris, França, em 14 de outubro de 2024. O Salão do Automóvel de Paris de 2024 teve início nesta segunda-feira, com a expectativa de atrair 500.000 visitantes em seus sete dias de duração. Novos fabricantes chineses de veículos elétricos (EV) elogiaram seus modelos mais recentes na feira, buscando ampliar sua presença nos mercados francês e europeu em geral. (Xinhua/Gao Jing)