Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Premiê chinês reúne-se com líderes militares do Paquistão

(241014) -- ISLAMABAD, Oct. 14, 2024 (Xinhua) -- Chinese Premier Li Qiang meets with Chairman of the Joint Chiefs of Staff Committee of the Pakistan Army Sahir Shamshad Mirza, Chief of Army Staff Asim Munir, Chief of Naval Staff Naveed Ashraf and Chief of Air Staff Zaheer Ahmad Babar in Islamabad, Pakistan, Oct. 14, 2024. (Xinhua/Ding Haitao)

 Islamabad – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, reuniu-se com o presidente do Comitê de Chefes de Estado-Maior Conjunto do Exército do Paquistão, Sahir Shamshad Mirza, o chefe do Estado-Maior do Exército , Asim Munir, o chefe do Estado-Maior da Marinha, Naveed Ashraf, e o chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Zaheer Ahmad Babar, na segunda-feira.

   Observando que, desde o estabelecimento dos laços diplomáticos, a China e o Paquistão sempre se respeitaram e se apoiaram mutuamente, Li disse que os dois países são bons irmãos e bons parceiros que resistiram ao teste do cenário internacional em mudança e realmente compartilharam o bem e o mal e ajudaram um ao outro.

   Sob a orientação estratégica do presidente chinês, Xi Jinping, e dos líderes paquistaneses, as relações China-Paquistão se desenvolvem em profundidade e estão se movendo estavelmente para a construção de uma comunidade China-Paquistão ainda mais próxima com um futuro compartilhado na nova era, disse Li.

   A China está disposta a trabalhar com o Paquistão para implementar o importante consenso entre os líderes dos dois países, aprofundar a estratégia estratégica, fortalecer a cooperação cooperativa e trazer mais benefícios para os dois povos, acrescentou.

   Li destacou que a China apoia firmemente o Paquistão na construção de um Paquistão unido, estável, próspero e forte e está disposta a continuar a fornecer apoio e assistência ao Paquistão dentro de sua capacidade e divulgar ainda mais a cooperação com o Paquistão em vários campos.

   Espera-se que as duas forças armadas continuem a fortalecer a cooperação e fornecerem apoio sólido à amizade e à cooperação mútua cooperativa China-Paquistão, colaboraram Li.

   A China apoia os esforços do Paquistão para combater o terrorismo e está pronta para aprofundar a cooperação antiterrorismo com o Paquistão, reunir esforços antiterrorismo entre os países regionais e salvaguardar conjuntamente a paz e a estabilidade dos dois países e da região, disse Li.

   O lado paquistanês disse que aprofundar a amizade férrea Paquistão-China é um forte consenso em todos os setores da sociedade paquistanesa.

   O Paquistão e a China sempre se apoiaram e coordenaram firmemente em questões relativas aos seus interesses centrais, com sólida confiança política mútua, disseram eles.

   O exército paquistanês está empenhado em contribuir para a causa da cooperação amistosa entre os dois países e tomar todas as medidas permitidas para garantir a segurança dos cidadãos, instituições e projetos chineses no Paquistão, disseram eles.

   O Paquistão também está disposto a fortalecer a cooperação em defesa e segurança com a China dentro de estruturas bilaterais e multilaterais, salvaguardar os interesses comuns de ambos os países e promover a paz, a estabilidade e o desenvolvimento regional, acrescentaram.

Sair da versão mobile