Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Exposição de obras de arte e cultura chinesas é inaugurada no Irã

Teerã – Uma exposição de obras selecionadas de arte e cultura chinesa teve início no sábado na capital iraniana, Teerã.

A exposição mostra uma coleção de resultados de intercâmbio cultural entre a China e o Irã ao longo da Rota da Seda. Ela inclui pinturas criadas por artistas chineses, manuscritos de autores renomados chineses e moedas antigas usadas no comércio da Rota da Seda.

A China e o Irã, como duas das civilizações mais antigas do mundo, têm se comunicado entre si por meio da Rota da Seda desde muito tempo atrás, disse o embaixador chinês no Irã, Cong Peiwu, na abertura de abertura, observando que esses laços históricos desempenho uma base sólida para os atualizações culturais atuais dos dois países.

A realização bem sucedida da exposição injetará uma nova vitalidade nos intercâmbios culturais entre a China e o Irã, fornecendo mais apoio para o aprofundamento da amizade entre os dois países, de acordo com o embaixador.

O diretor do Museu Nacional e Biblioteca Malek, Amir Khorakian, disse que a longa distância entre os dois países não impede as comunicações e as relações entre os povos iraniano e chinês, expressando a esperança de mais intercâmbios culturais bilaterais no futuro.

A exposição continuará até 10 de novembro no Museu Nacional e Biblioteca Malek.

Sair da versão mobile