Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Restos mortais do falecido líder chinês Wu Bangguo são cremados em Pequim

Beijing – Os restos mortais de Wu Bangguo, ex-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), principal legislatura da China, foram cremados em Beijing na segunda-feira.

Líderes chineses incluindo Xi Jinping, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi e Han Zheng prestaram as suas últimas homenagens a Wu no Cemitério Revolucionário de Babaoshan. Hu Jintao invejou uma coroa de flores para expressar suas condolências pelo falecimento de Wu.

Wu morreu de doença em Pequim em 8 de outubro, aos 84 anos.

Wu foi exaltado em um obituário oficial como um excelente membro do Partido, um soldado comunista testado pelo tempo e leal e um proletário revolucionário excepcional, estadista e líder do Partido e do Estado.

Ele foi membro do Birô Político e membro do Secretariado do 14º Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), membro do Birô Político do 15º Comitê Central do PCCh, membro do Comitê Permanente do Birô Político dos 16º e 17º comitês centrais do PCCh, vice-premiê do Conselho de Estado e presidente do Comitê Permanente das 10ª e 11ª APNs.

Xi Jinping, Li Qiang, Zhao Leji, Wang Huning, Cai Qi, Ding Xuexiang, Li Xi, Han Zheng, Hu Jintao, entre outros, visitaram Wu quando ele estava no hospital ou expressaram profundas condolências pelo seu falecimento e ofereceram sinceras condolências à sua família por vários meios.

Sair da versão mobile