Mascate – Uma importante trupe chinesa concluiu suas apresentações do clássico da ópera italiana “Un Ballo in Maschera” (Um Baile de Máscaras) na noite de sábado na Ópera Real de Mascate, em Omã.
Produzida pelo Centro Nacional de Artes Cênicas da China (NCPA, em inglês), a ópera foi encenada na quinta-feira e no sábado, atraindo um público de aproximadamente 2.000 pessoas.
Além disso, na sexta-feira, o centro especifica um concerto especial “Noite Chinesa”, oferecendo aos residentes locais a oportunidade de conhecer as melodias tradicionais chinesas.
Wang Ning, presidente da NCPA, enfatizou que essas apresentações demonstram o compromisso da organização em promover intercâmbios culturais e cooperação por meio da ópera e da música.
Umberto Fanni, gerente geral da Ópera Real de Mascate, destacou a importância do evento, observando que ele não apenas reflete a colaboração artística entre Omã e a China, mas também atua como uma ponte para a união entre diversas culturas e regiões por meio das artes.
“Un Ballo in Maschera”, ou ‘Um Baile de Máscaras’ em português, é uma ópera em três atos do compositor italiano Giuseppe Verdi, que estreou em 1859.
Inaugurado em 2007, o NCPA é uma instituição de arte de nível estadual situada no coração de Pequim, com uma estrutura distinta em forma de concha. Reconhecido como um dos principais locais para apresentações de artes plásticas em todo o mundo, o NCPA oferece consistentemente produções de primeira classe em colaboração com artistas renomados de todo o mundo.
Foto tirada em 4 de outubro de 2024 mostra uma cena durante o concerto “Noite Chinesa” na Ópera Real de Mascate em Mascate, Omã. O Centro Nacional de Artes Cênicas da China (NCPA, em inglês) realizou um concerto especial “Noite Chinesa” na sexta-feira, oferecendo aos moradores locais a chance de conhecer as melodias tradicionais chinesas. (Foto de Khalid Al Busaidi/Xinhua)