Beijing – A ADA Space, uma empresa chinesa de tecnologia de internet via satélite de IA, anunciou no domingo que seu satélite recém-lançado concluiu com sucesso a verificação técnica da tecnologia de IA de grande modelo durante sua operação em órbita.
De 25 de setembro a 5 de outubro, o satélite realizou 13 testes de seu grande modelo de IA, envolvendo vários tipos de perguntas de inferência sob várias condições operacionais e de temperatura.
O teste técnico validou a adaptabilidade espacial do grande modelo de IA da empresa em órbita, a confiabilidade da plataforma de satélite de computação e o poder de computação eficaz das cargas úteis de alto desempenho durante a operação no espaço, de acordo com a empresa.
Na próxima etapa, o satélite conduzirá a geração de IA de dados de sensoriamento remoto 3D em órbita. Seus recursos de imagem 3D de IA podem suportar uma ampla gama de aplicativos de duplas digitais em vários setores, incluindo economias de baixa altitude, turismo cultural e esportes.
O satélite foi lançado a bordo de um foguete transportador Smart Dragon-3 de águas próximas à cidade de Haiyang, na província de Shandong, leste da China, em 24 de setembro.