Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Sequência de filme de guerra domina a bilheteria da semana dourada da China

(240822) -- BEIJING, Aug. 22, 2024 (Xinhua) -- A movie goer claims tickets from a self-service machine at a cinema in Beijing, capital of China, Aug. 21, 2024. By early Sunday morning, the summer box office period -- June 1 to Aug. 31 -- had amassed 10 billion yuan (1.40 billion U.S. dollars), with cinema admissions totaling 243 million, according to data from ticketing platform Maoyan. (Xinhua/Chu Jiayin)

Pequim – O épico de guerra de Chen Kaige, “Os Voluntários: A Batalha da Vida e da Morte”, manteve o reinado no topo das bilheterias da China durante o feriado do Dia Nacional, permanecendo na liderança pelo quarto dia consecutivo neste sábado.

   Estrelado por Zhu Yilong, Xin Baiqing e Zhang Zifeng, a segunda parte da trilogia “Os Voluntários”, de Chen, arrecadou mais de 600 milhões de yuans (US$ 85,6 milhões), representando cerca de 36,7% da receita total de bilheteria do feriado.

   De acordo com a plataforma de dados cinematográficos Maoyan, o filme está a caminho de terminar sua exibição com mais de 1,4 bilhão de yuans, o que pode colocá-lo entre os seis filmes de maior bilheteria da China neste ano.

   O antecessor do filme também obteve sucesso nas bilheterias, faturando 868 milhões de yuans após seu lançamento durante o feriado do Dia Nacional do ano passado.

   O feriado lucrativo do Dia Nacional, com duração de uma semana, teve início em 1º de outubro e tem sido visto como um incidente em potencial para a recuperação das bilheterias após uma temporada de verão mais fraca do que o esperado.

   Atualmente, a programação do feriado apresenta oito novos lançamentos nacionais, depois que dois se retiraram recentemente da competição.

   O segundo e o terceiro filmes de maior bilheteria até o momento são a ficção científica de Lu Chuan, “Birô 749”, e o drama policial “Tigre Lobo Coelho”, que arrecadou mais de 330 milhões de yuans e 282 milhões de yuans, respectivamente, até à tarde de sábado.

Sair da versão mobile