Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Valor do fundo de oferta pública da China supera US$ 4,41 trilhões em agosto

Foto de arquivo mostra notas de renminbi (moeda chinesa) em um banco no distrito de Tancheng, na cidade de Linyi, Província de Shandong, no leste da China. Foto: Zhang Chunlei

Beijing – O valor líquido dos ativos sob a gestão dos fundos de oferta pública da China superou 30,9 trilhões de yuans (US$ 4,41 trilhões) no final de agosto, de acordo com dados da Associação de Gestão de Ativos da China.

Até o final de agosto, 163 empresas gestoras operavam um total de 12.132 fundos de oferta pública, de acordo com os dados.

Os fundos abertos, incluindo fundos de ações, títulos e do mercado monetário, registraram um valor patrimonial de quase 27,07 trilhões de yuans, representando a maior parte do total. A escalada de fundos fechados chegou a quase 3,84 trilhões de yuans.

O órgão regulador de valores da China prometeu recentemente transferir os fundos de ações públicas como parte dos esforços para incentivos ao capital de médio e longo prazo para entrar no mercado de capitais.

Esforços serão feitos para melhorar continuamente a escala e a proporção dos fundos de ações e criar retornos obtidos e de longo prazo para os investidores, de acordo com a Comissão Reguladora de Valores da China.

O valor dos fundos de ações públicas foi de 3,29 trilhões de yuans no final de agosto. 

Sair da versão mobile