Beijing – O valor líquido dos ativos sob a gestão dos fundos de oferta pública da China superou 30,9 trilhões de yuans (US$ 4,41 trilhões) no final de agosto, de acordo com dados da Associação de Gestão de Ativos da China.
Até o final de agosto, 163 empresas gestoras operavam um total de 12.132 fundos de oferta pública, de acordo com os dados.
Os fundos abertos, incluindo fundos de ações, títulos e do mercado monetário, registraram um valor patrimonial de quase 27,07 trilhões de yuans, representando a maior parte do total. A escalada de fundos fechados chegou a quase 3,84 trilhões de yuans.
O órgão regulador de valores da China prometeu recentemente transferir os fundos de ações públicas como parte dos esforços para incentivos ao capital de médio e longo prazo para entrar no mercado de capitais.
Esforços serão feitos para melhorar continuamente a escala e a proporção dos fundos de ações e criar retornos obtidos e de longo prazo para os investidores, de acordo com a Comissão Reguladora de Valores da China.
O valor dos fundos de ações públicas foi de 3,29 trilhões de yuans no final de agosto.