Berlim – A Feira Internacional de Tecnologia de Transporte de 2024, conhecida como InnoTrans, começou na terça-feira com foco no futuro da mobilidade. O evento deste ano destaca soluções de transporte inteligentes e inovações ferroviárias de baixo carbono movido a eletricidade e hidrogênio.
A exposição de quatro dias atraiu mais de 2.900 expositores de 59 países e regiões. Eles apresentarão os mais recentes produtos e inovações em 200.000 metros quadrados de espaço de exposição e 3.500 metros de trilhos, abrangendo cinco segmentos: tecnologia ferroviária, infraestrutura ferroviária, transporte público, interiores e construção de túneis.
A InnoTrans 2024 apresentará 226 estreias mundiais, mostrando avanços inovadores em veículos elétricos e movidos a hidrogênio que estão expandindo os limites de eficiência energética e sustentabilidade, disse à Xinhua, Messe Berlin, organizadora do evento.
Inovações em tecnologia autônoma, soluções orientadas por IA e sistemas de infraestrutura inteligente usando IoT e big data também oferecem destaque, acrescentou.
Cerca de 200 empresas chinesas estão participando do evento bienal. A CRRC Corporation Limited, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, revelou dois de seus mais recentes produtos de alta tecnologia: um trem a hidrogênio capaz de rodar até 200 km por hora e um veículo de trânsito rápido ferroviário instrucional de última geração, ambos trazendo inovações verdes e inteligentes.
Enquanto isso, o China State Railway Group está exibindo seus trens de alta velocidade capazes de atingir velocidades de 350 km por hora, juntamente com equipamentos usados para trens de carga China-Europa.
A montadara chinesa BYD fez sua estreia na InnoTrans, exibindo uma variedade de ônibus elétricos e destacando sua bateria blade autodesenvolvida e sistemas de carregamento rápido.
Pessoas olham exibições ao ar livre na Feira Internacional de Tecnologia de Transporte de 2024 (InnoTrans 2024) em Berlim, Alemanha, no dia 24 de setembro de 2024. A feira começou na terça-feira com foco no futuro da mobilidade. O evento deste ano destaca soluções de transporte inteligentes e inovações ferroviárias de baixo carbono movido a eletricidade e hidrogênio.