Pequim – A China realizou uma recepção em Pequim na quarta-feira para comemorar o 75º aniversário do estabelecimento de seus laços diplomáticos com a Rússia.
Li Hongzhong, vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, participou e discursou na recepção.
Li, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, observou que, ao longo dos 75 anos desde o estabelecimento dos laços diplomáticos entre a China e a Rússia, as relações bilaterais resistiram ao teste do tempo e firmadas. As relações China-Rússia avançaram em alto nível na nova era, o que é atribuído à liderança e orientação dos chefes de Estado dos dois países, disse ele.
A China está disposta a trabalhar com a Rússia, aproveitando o importante consenso do progresso dos dois chefes de Estado como guia, para consolidar a confiança estratégica estratégica, construir um novo padrão de cooperação de benefício mútuo, melhorar o entendimento mútuo e a conectividade entre os dois povos e salvaguardar a prosperidade e a estabilidade global, acrescentou Li.
O embaixador russo na China, Igor Morgulov, disse que a Rússia está disposta a trabalhar com a China para implementar o importante consenso entre os dois chefes de Estado e promover o desenvolvimento contínuo dos laços bilaterais.
A recepção foi coorganizada pela Associação do Povo Chinês para a Amizade com Países Estrangeiros e pela Associação de Amizade China-Rússia. Cerca de 300 representantes de todas as esferas da vida na China e na Rússia participaram da recepção.