Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Amostras lunares da Chang’e-6 serão exibidas na 15ª Airshow China

(201219) -- BEIJING, Dec. 19, 2020 (Xinhua) -- Scientific researchers prepare to weigh the moon samples retrieved by the Chang'e-5 probe in Beijing, capital of China, Dec. 17, 2020. China's Chang'e-5 probe retrieved about 1,731 grams of samples from the moon, according to the China National Space Administration. Scientists will carry out the storage, analysis, and research of the country's first samples collected from the extraterrestrial object. (Xinhua/Jin Liwang)

Beijing – Amostras lunares coletadas pela missão chinesa Chang’e-6 do lado mais distante da lua serão exibidas na 15ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China, também conhecida como Airshow China, anunciada quarta-feira a Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional.

   A cápsula de retorno da Chang’e-6 também será exibida, permitindo que o público testemunhe os avanços da indústria espacial da China, disse Li Yang, funcionário da agência.

   A exposição está programada para ocorrer de 12 a 17 de novembro em Zhuhai, uma cidade na Província de Guangdong, no sul da China, e apresentará vários tipos de aeronaves e foguetes de transporte.

   De acordo com Hao Changfeng, porta-voz da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, a empresa apresentará cerca de 200 produtos de alta tecnologia, incluindo exposições inéditas, como a sonda Chang’e-6 e o ​​foguete transportador Longa Marcha-8A. “Cerca de 150 itens serão lançados, sendo que os novos produtos expostos representam 75% da exibição”, disse Hao.

   Wu Jiwei, porta-voz da Corporação da Indústria de Aviação da China, anunciou que a empresa apresentará mais de 260 produtos, enfatizando os avanços em novas forças produtivas de qualidade.

   Desde sua criação em 1996, o Airshow China tornou-se uma importante vitrine para a apresentação de tecnologias e equipamentos avançados de aviação e aeroespaço nacionais e internacionais. O evento também se tornou uma plataforma internacional para promover a cooperação comercial em tecnologias e equipamentos de aviação e aeroespaço.

Sair da versão mobile