Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Henan, no centro da China, ativa resposta de emergência após chegada do tufão Bebinca

(240916) -- SHANGHAI, Sept. 16, 2024 (Xinhua) -- This photo shows Guangfulin, an archeological and cultural protection site, as Typhoon Bebinca makes landfall in east China's Shanghai, Sept. 16, 2024. Bebinca, the 13th typhoon of this year, made landfall in Shanghai at about 7:30 a.m. Monday, according to the Shanghai central meteorological observatory. Bebinca, believed to be the strongest typhoon to hit Shanghai in 75 years, has unleashed gales and torrential rains in the city. (Xinhua/Fang Zhe)

Zhengzhou- A Província de Henan, no centro da China, ativou um mecanismo de resposta de emergência para o tufão Bebinca, informou o departamento provincial de gestão de emergências na quarta-feira.

   A província posicionou 150 equipes de resgate compostas por 4.859 pessoas, equipadas com mais de 1.600 equipamentos de resgate especializados, incluindo escavadeiras, veículos de comunicação e caminhões de drenagem. Um helicóptero também foi estacionado para ajudar nos esforços de resposta rápida.

   Das 7h às 16h da quarta-feira, as regiões norte e centro-leste da província experimentaram chuvas e trovoadas, afetando cidades como Shangqiu em particular.

   O centro do tufão se moveu para a cidade de Zhoukou, Henan, na manhã de quarta-feira. Prevê-se que Bebinca se mova lentamente para o oeste a velocidades de 5 a 10 quilômetros por hora, com a intensidade continuando a enfraquecer. O departamento meteorológico provincial atualizou sua resposta de emergência para um aviso de tempestade de nível III, o terceiro nível de resposta mais alto.

   Bebinca, o 13º tufão do ano, conforme contado pelas autoridades meteorológicas da China, atingiu Shanghai aproximadamente às 7h30 da segunda-feira. O tufão, que viu a velocidade máxima do vento perto de seu centro chegar a 42 metros por segundo, atingiu a área de Lingang do distrito de Pudong. Acredita-se que seja o tufão mais forte a atingir Shanghai em 75 anos.

Sair da versão mobile