Beijing – A produção e as vendas de veículos de nova energia (NEVs) da China continuaram a manter um rápido crescimento nos primeiros oito meses deste ano, com a participação de mercado de NEVs aumentando constantemente no mercado doméstico, mostraram dados da indústria nesta terça-feira.
Durante o período, a produção de NEVs atingiu cerca de 7,01 milhões de unidades, aumentando 29% ano a ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM, em inglês).
As vendas de NEVs ficaram em 7,04 milhões de unidades, crescendo 30,9% em relação ao ano anterior, revelam os dados. A participação de mercado dos NEVs na China atingiu 37,5% no período.
Somente em agosto, a produção e as vendas de NEVs atingiram 1,09 milhão de unidades e 1,1 milhão de unidades, respectivamente, representando um aumento de 29,6% e 30% ano a ano, de acordo com o CAAM.
As vendas de NEVs em agosto representam 44,8% das vendas de veículos novos na China.
No período de janeiro a agosto, cerca de 818.000 unidades de NEVs foram exportadas, representando um aumento anual de 12,6%, mostram os dados.