Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China envia forças-tarefa para orientar resposta a tufão em Guangdong e Hainan

(240905) -- GUANGZHOU, Sept. 5, 2024 (Xinhua) -- A fisherman prepares to go home at Bohe port in Dianbai, south China's Guangdong Province, Sept. 5, 2024. The State Flood Control and Drought Relief Headquarters raised its emergency response for flood and typhoon prevention from level III to level II in Guangdong and Hainan provinces at 3 p.m. Thursday, as typhoon Yagi approaches. Yagi is expected to make landfall on Friday afternoon or evening somewhere between the city of Qionghai in Hainan and Maoming City in Guangdong. (Xinhua/Lu Hanxin)

Beijing – O Ministério de Gestão de Emergências da China e três outros departamentos governamentais enviaram forças-tarefa a Guangdong e Hainan para orientar o trabalho de prevenção de inundações e tufões, já que o tufão Yagi deve atingir a costa das duas províncias.

   O Comando Nacional de Prevenção e Combate às Inundações e Secas realizou, na quinta-feira, uma reunião com sete departamentos, incluindo o Ministério dos Recursos Hídricos e a Administração de Meteorologia da China, analisando a evolução do tufão e avaliando as tendências de desastres que ele traz, como inundações.

   De acordo com a reunião, o tufão Yagi provavelmente será o tufão mais forte a atingir a costa sul da China desde 2014, tornando o trabalho de prevenção de inundações e tufões muito desafiador.

   Um funcionário da pasta instou todas as partes relevantes a declarar um estado de emergência para a prevenção de tufões e a fortalecer os procedimentos de consulta e avaliação multidepartamentais.

   O comando organizou um total de 2.178 equipes de resgate de emergência e 492 equipamentos para as principais áreas de prevenção de inundações e tufões. Já a Comissão Nacional de Redução de Desastres e a Administração Nacional de Alimentos e Reservas Estratégicas alocaram 70.000 suprimentos de socorro para Guangdong e Hainan, incluindo camas dobráveis, toalhas e kits de emergência para famílias, disse a pasta.

Sair da versão mobile