Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China registra 110 milhões de viagens de entrada e saída durante as férias de verão

(240727) -- HORGOS, July 27, 2024 (Xinhua) -- Tourists visit a duty-free shop at the Horgos International Border Cooperation Center on the China-Kazakhstan border in Horgos, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region, July 26, 2024. Since the implementation of mutual visa exemption between Kazakhstan and China in November 2023, Horgos Port has witnessed a substantial increase of entry and exit tourist trips. In recent days, the Horgos International Border Cooperation Center on the China-Kazakhstan border has ushered in the peak of border tourism. (Xinhua/Ding Lei)

Beijing – Os portos fronteiriços chineses registraram 110 milhões de viagens de entrada e saída durante julho e agosto, com uma média de quase 1,78 milhão por dia, informou nesta terça-feira a Administração Nacional de Imigração (ANI) do país.

   O maior número diário de viajantes de entrada e saída atingiu quase 2,24 milhões em 24 de agosto, representando 97,2% do pico histórico.

   Um total de 10,89 milhões de viagens foram feitas por estrangeiros, registrando um aumento de 52,8% em termos anuais. Além disso, as viagens de entrada sem visto de visitantes estrangeiros (excluindo residentes de regiões fronteiriças) aumentaram para cerca de 1,96 milhão, um aumento anual de 117%.

   O aumento no número de viajantes se deve aos acordos mútuos de isenção de visto da China com outros países, à política de trânsito sem visto de 144 horas e a outras políticas favoráveis, que atraíram visitantes para as férias de verão.

   A ANI observou que os portos de fronteira em todo o país tomaram medidas proativas para enfrentar o tráfego de entrada e saída, operar pontos de controle suficientes para os viajantes e aliviar efetivamente o impacto do clima extremo no processo de liberação alfandegária.

Sair da versão mobile