Beijing – Os portos fronteiriços chineses registraram 110 milhões de viagens de entrada e saída durante julho e agosto, com uma média de quase 1,78 milhão por dia, informou nesta terça-feira a Administração Nacional de Imigração (ANI) do país.
O maior número diário de viajantes de entrada e saída atingiu quase 2,24 milhões em 24 de agosto, representando 97,2% do pico histórico.
Um total de 10,89 milhões de viagens foram feitas por estrangeiros, registrando um aumento de 52,8% em termos anuais. Além disso, as viagens de entrada sem visto de visitantes estrangeiros (excluindo residentes de regiões fronteiriças) aumentaram para cerca de 1,96 milhão, um aumento anual de 117%.
O aumento no número de viajantes se deve aos acordos mútuos de isenção de visto da China com outros países, à política de trânsito sem visto de 144 horas e a outras políticas favoráveis, que atraíram visitantes para as férias de verão.
A ANI observou que os portos de fronteira em todo o país tomaram medidas proativas para enfrentar o tráfego de entrada e saída, operar pontos de controle suficientes para os viajantes e aliviar efetivamente o impacto do clima extremo no processo de liberação alfandegária.