Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China alcança progresso constante no desenvolvimento verde agrícola, diz relatório

(231130) -- BEIJING, Nov. 30, 2023 (Xinhua) -- People visit the booth of Syngenta Group at the exhibition area on green agriculture chain during the China International Supply Chain Expo (CISCE) in Beijing, capital of China, Nov. 30, 2023. The green agriculture chain exhibition area focused on core links, key technologies and products of the agricultural industrial chain, seed research and development, smart agricultural applications, intelligent agricultural machinery and equipment, regionally distinctive agricultural processed products, and agriculture-related financial and logistics services. (Xinhua/Li He)

Beijing – O nível de desenvolvimento verde no setor agrícola da China melhorou constantemente de 2022 a 2023, de acordo com um relatório divulgado no sábado pela Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (ACCA) e pela Sociedade de Pesquisa de Desenvolvimento Verde Agrícola da China.

   Ao lançar o relatório, Ye Yujiang, vice-presidente da ACCA, disse que a China tem promovido continuamente a transformação abrangente e multidimensional na direção da agricultura verde, com o apoio efetivo da inovação tecnológica.

   O nível de conservação e utilização dos recursos agrícolas na China continua a melhorar, pois os esforços para promover o desenvolvimento verde na agricultura estão sendo realizados por meio de demonstrações piloto. O surgimento de novas entidades agrícolas tornou-se uma força motriz para a transição rumo à sustentabilidade, afirmou o relatório.

   Com foco na redução do uso de fertilizantes químicos e pesticidas, na utilização abrangente da palha das colheitas, na utilização de recursos de esterco de pecuária e aves e na redução e reciclagem de filmes plásticos, a China vem realizando de forma consistente a proteção e o gerenciamento de ambientes agrícolas. A quantidade total de fertilizantes químicos usados no país manteve uma tendência de queda por sete anos consecutivos, segundo o relatório.

   A capacidade de suprimentos de produtos agrícolas verdes de alta qualidade continua a aprimorar. Até o final de 2023, o país havia estabelecido bases de produção padronizadas para matérias-primas de alimentos verdes, cobrindo aproximadamente 177 milhões de mu (11,8 milhões de hectares). A taxa qualificada do monitoramento de rotina da qualidade e segurança dos produtos agrícolas em todo o país atingiu 97,8% ao longo do ano, disse o relatório.

   As rendas dos agricultores chineses continua a aumentar, com a renda disponível per capita dos residentes rurais chegando a 21.691 yuans (US$ 3.059) em 2023, um aumento de 7,6% em relação ao ano anterior, superando a taxa de crescimento real dos residentes urbanos em 2,8 pontos percentuais, indicou o relatório.

Sair da versão mobile