Lanzhou – A Província de Gansu, no noroeste da China, introduziu seu primeiro sistema de política de apoio ao setor de macarrão com carne bovina de Lanzhou, com o objetivo de estabelecer mais de 10 mil lojas físicas, incluindo mais de mil no exterior, até o final de 2026.
Até 2026, espera-se que Gansu tenha mais de 50 empresas de pré-embalagem no setor, anunciou o governo provincial em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
O sistema de políticas abrangente, que cobre toda a cadeia da indústria, desde as lojas até a pré-embalagem e setores relacionados, inclui planos detalhados para fornecimento de matéria-prima, expansão de mercado, desenvolvimento empresarial, inovação científica e tecnológica, padronização, marcas, tributação e suporte de recursos humanos.
Lanzhou, a capital da província, planeja cultivar e introduzir um total de mil profissionais de marketing e gestão para a indústria de macarrão de carne bovina até o final de 2026. A cidade também preparou apoio financeiro, como empréstimos de garantia para startups que variam de 300 mil yuans (US$ 42.170) a 10 milhões de yuans para empresas que atendam aos requisitos de sua política.
Com uma história de cerca de 200 anos, o macarrão de carne bovina de Lanzhou consiste em um caldo saboroso e claro com carne bovina raspada, fatias macias de rabanete e macarrão artesanal mastigável.
Em 2021, o artesanato de fazer macarrão com carne bovina de Lanzhou foi listado como patrimônio cultural imaterial nacional da China.