Shanghai – A legislatura do Município de Shanghai, no leste da China, aprovou regulamentos revisados para promover um maior desenvolvimento da cidade como um centro financeiro internacional, e esses regulamentos revisados entrarão em vigor em 1º de outubro.
Os regulamentos visam aprofundar a reforma financeira, servir à economia real e prevenir e neutralizar riscos financeiros, de modo a fornecer uma garantia legal sólida para que Shanghai desempenhe efetivamente seu papel de servir financeiramente ao país.
Os regulamentos visam melhorar o sistema financeiro, promover o desenvolvimento de alta qualidade do mercado de capitais, expandir a abertura financeira de alto nível e aumentar o apoio financeiro ao sistema industrial moderno.
Os requisitos detalhados incluem o desenvolvimento de referências de precificação para os ativos em yuan (moeda chinesa), a criação de uma plataforma nacional para a circulação de commodities a granel, a criação de um centro global de gerenciamento de ativos e o avanço prudente na pesquisa, desenvolvimento e aplicação do renminbi (moeda chinesa) digital.