Colônia, Alemanha – A Gamescom em andamento, que se intitula o maior evento mundial de jogos, oferece uma oportunidade única para desenvolvedores e fãs de jogos fazerem networking e conhecerem as últimas tendências na indústria de jogos, com os organizadores interessados em ter mais parceiros chineses.
Organizado pela Koelnmesse, o centro de exposições de Colônia, e pela Game, a Associação Alemã da Indústria de Jogos, o evento abriu as portas para visitantes na quarta-feira com um número recorde de mais de 1.400 expositores de 64 países.
“A Gamescom está ficando maior e mais diversificada”, disse à Xinhua, Stefan Heikhaus, diretor da Gamescom e eventos da Game. “Teremos o prazer de conhecer muitos outros parceiros da China em Colônia nas próximas edições da Gamescom”.
A singularidade do evento está no fato de que ele é um ponto de encontro para a comunidade de jogos e milhares de visitantes comerciais e desenvolvedores, onde esses últimos podem fazer networking no evento com facilidade e atingir clientes em potencial de muitos países, disse Heikhaus.
Os desenvolvedores chineses também podem usar esta oportunidade para trocar ideias com colegas ocidentais, planejar colaborações e atingir novos grupos-alvo, acrescentou Heikhaus.
O número de desenvolvedores chineses presentes na Gamescom aumenta à medida que cada vez mais empresas chinesas de jogos entram em mercados estrangeiros, disse à Xinhua, Grace Pan, gerente sênior de projetos na Koelnmesse.
Na Gamescom, desenvolvedores e editores de jogos chineses podem conhecer fãs europeus e ocidentais, receber feedback direto e promover seus produtos mais recentes, disse Tim Endres, diretor da Gamescom na Koelnmesse. “Por isso, cada vez mais empresas chinesas estão na Gamescom”.
Endres espera que os desenvolvedores de jogos chineses tragam ideias inovadoras e novas que inspirem grupos-alvo e convida mais empresas chinesas a participarem do “maior festival mundial de jogos”.
Pessoas fazem fila para testar o jogo Arena Breakout no estande da MOREFUN na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 22 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas caminham sob pôster da HoYoverse na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 22 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas testam o jogo Phantom Blade no estande da S-GAME na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 21 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas fazem fila para testar o jogo Infinity Nikki no estande da Infold Games na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 22 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas fazem fila no estande da HoYoverse na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 22 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas fazem fila para testar o jogo Arena Breakout no estande da MOREFUN na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 22 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas testam o jogo Infinity Nikki no estande da Infold Games na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 22 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas testam o jogo Rivals no estande da NetEast Games na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 21 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas testam o jogo Phantom Blade no estande da S-GAME na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 21 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan)
Pessoas fazem fila para testar o jogo Arena Breakout no estande da MOREFUN na Gamescom 2024 em Colônia, Alemanha, no dia 21 de agosto de 2024. (Xinhua/Zhang Fan).