Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Entrevista: China continua sendo um mercado muito importante, diz CEO da Adidas

(240813) -- HERZOGENAURACH, Aug. 13, 2024 (Xinhua) -- Adidas CEO Bjoern Gulden (1st R) greets the Chinese U15 women's football team of the Young Phoenix Project in Herzogenaurach, Germany, Aug. 12, 2024. TO GO WITH "U15 women's football squad from western China begins training in Germany" (Xinhua/Du Zheyu)

Por Chu Yi e Du Zheyu/Xinhua

   Herzogenaurach, Alemanha, 13 ago (Xinhua) — Bjoren Gulden, CEO da gigante mundial de roupas esportivas Adidas, enfatizou a importância do mercado chinês na estratégia global da empresa e expressou otimismo sobre o crescimento futuro e as oportunidades de investimento na China durante uma entrevista recente à Xinhua.

   “A China é um mercado muito importante para nós. A China não é apenas um mercado-chave agora, mas também se tornará ainda mais crucial no futuro”, disse Gulden na segunda-feira, ao receber 22 jovens jogadoras de futebol chinesas para uma sessão de treinamento intensivo de três semanas na sede da Adidas, em Herzogenaurach, e no clube Bayern de Munique.

   Gulden, um ex-jogador de futebol, ressaltou o papel crítico dos esportes no mundo desafiador de hoje. “Programas de intercâmbio como esse ajudam a construir pontes por meio do esporte”, disse ele. “Continuaremos a investir em esportes na China.”

   Ele também destacou o papel da China como um mercado vital e uma base chave de fabricação e fornecimento de produtos da Adidas. “A Adidas tem uma grande presença na China. É um mercado importante para nós em termos de vendas e produção”, explicou Gulden.

   De acordo com dados da empresa, a Adidas teve um aumento de 11% nas receitas neutras em moedas no segundo trimestre de seu ano fiscal de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas na China, um dos mercados estratégicos mais importantes da Adidas, também registraram um crescimento substancial.

   Gulden atribuiu o forte desempenho da empresa ao seu foco nas necessidades do consumidor e reiterou o compromisso da Adidas com sua estratégia “na China, para a China”.

   “Agora temos 50 designers em Shanghai. Tentamos produzir o que vendemos na China localmente, adotando tendências globais e atendendo às preferências locais”, disse ele. “Nosso objetivo é criar produtos que atendam às necessidades locais, usando tecnologias avançadas para garantir maior satisfação aos nossos consumidores.”

   Olhando para o futuro, Gulden expressou confiança no potencial da China, afirmando: “Se fizermos bem o nosso trabalho, na minha opinião, a China pode se tornar nosso mercado mais importante”.

O CEO da Adidas, Bjoren Gulden (à frente, C), posa para foto com a equipe chinesa de futebol feminino sub-15 do Projeto Jovem Fênix em Herzogenaurach, Alemanha, em 12 de agosto de 2024. O time de futebol feminino sub-15, do oeste da China, começa a treinar na Alemanha. (Xinhua/Du Zheyu)
Sair da versão mobile