Lhasa – O Panchen Erdeni Chos-kyi rGyal-po concluiu sua visita à cidade de Nagqu, na Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, e retornou à capital da região, Lhasa em 11 de agosto.
De 31 de julho a 10 de agosto, o Panchen Rinpoche foi a vários monastérios budistas tibetanos em Nagqu, onde participou de serviços religiosos e realizou rituais de toque de cabeça para monges e fiéis.
Ele também participou de uma série de atividades budistas e sociais em várias localidades, incluindo um festival de corrida de cavalos e um simpósio de representantes do círculo religioso.
Em 25 de junho, o Panchen Rinpoche viajou da sub-região autônoma tibetana de Golog, na Província de Qinghai, no noroeste da China, para Lhasa. Durante sua estada em Lhasa, ele desempenhou suas funções regulares na filial de Xizang da Associação Budista da China e conduziu uma série de pesquisas sociais e atividades religiosas.
Em seguida, viajou de trem para a cidade de Nagqu, em 30 de julho.
O Panchen Rinpoche é membro do Comitê Permanente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, o principal órgão consultivo político do país. Ele também é vice-presidente da Associação Budista da China e presidente da filial da associação em Xizang.
(Foto por Chogo/Xinhua)