Beijing, – Os recursos biológicos aquáticos na bacia do Rio Yangtzé, na China, registraram um melhor momento de recuperação nos últimos anos, segundo um comunicado divulgado nesta segunda-feira.
O comunicado, divulgado em conjunto pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais e três departamentos relevantes, disse que as medidas de proteção do Rio Yangtzé, com a proibição da pesca, alcançaram um sólido progresso.
Enquanto os recursos aquáticos têm continuado a se recuperar, a biodiversidade dos seres aquáticos também melhorou e as condições de habitat das criaturas têm se mantido estáveis.
Entretanto, a variedade de espécies de vida selvagem aquática sob proteção estatal ainda é relativamente baixa, disse o comunicado, acrescentando que a proteção de espécies ameaçadas de extinção continua sendo uma tarefa difícil.
A pasta prometeu esforços na aplicação da lei sobre a proibição da pesca, a proteção de espécies ameaçadas de extinção, a restauração de habitats importantes e a prevenção e controle de espécies exóticas invasoras.
Em 2021, uma proibição de pesca de 10 anos foi lançada nas águas cruciais do rio Yangtzé para aumentar as populações de criaturas aquáticas.