Gaborone – Oito empresas chinesas realizaram uma feira de empregos em Botsuana na sexta-feira, atraindo cerca de 200 candidatos de várias universidades.
Este evento é organizado pelo Instituto Confúcio da Universidade de Botsuana (UB) em parceria com a Associação de Empresas Chinesas em Botsuana, além do Centro de Carreiras e Aconselhamento da UB.
“Com o aumento na cooperação prática bilateral entre China e Botsuana, muitas empresas chinesas estão construindo projetos de infraestrutura, como estradas, pontes, abastecimento de água e redes em Botsuana, gerando empregos locais”, disse Fan Yong, embaixador chinês em Botsuana.
Espera-se que os candidatos encontrem empregos satisfatórios e que as empresas chinesas encontrem os talentos de que precisam para alcançar uma situação de ganho mútuo, disse Fan.
Richard Tabulawa, vice-reitor adjunto da UB, agradeceu ao Instituto Confúcio por organizar ativamente a feira de empregos no campus.
Tabulawa gostaria que a feira de empregos virasse um evento anual, oferecendo mais oportunidades de emprego e atraindo mais estudantes e cobertura da mídia.
Mogomotsi Maphenduka, 32 anos, se formou na Faculdade de Direito da Universidade de Gaborone. Ele trabalhou em uma empresa chinesa de 2022 a 2023 e agora está cursando estudos chineses na Instituição Confúcio da UB.
“Há uma fonte de crescimento ao trabalhar com a empresa chinesa. Nela, você se atualiza em termos de diversificação cultural”, disse ele.