Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China aloca US$ 91 milhões para resposta a inundações e alívio de desastres

(240729) -- ZIXING, July 29, 2024 (Xinhua) -- This photo taken from a helicopter on July 29, 2024 shows parts of the disaster-stricken areas in Zixing, central China's Hunan Province. A number of helicopters on Monday were sent to dispatch drinking water, rice, vegetables, medicine and other daily necessities into some disaster-stricken areas in Zixing City, and successively relocated people stranded in the waterlogged residences. (Xinhua/Chen Zhenhai)

Beijing – O Ministério das Finanças anunciou na quarta-feira que o financiamento no valor de 649 milhões de yuans (US$ 91 milhões) foi alocado para apoiar os esforços de resposta a inundações e alívio de desastres em várias regiões chinesas.

   O financiamento do governo central, que foi alocado na terça-feira, apoiará especificamente a resposta a tufões e inundações, bem como o alívio de desastres, nas províncias de Liaoning, Jilin, Heilongjiang, Anhui, Fujian, Shandong, Henan, Hubei, Hunan, Sichuan, Shaanxi e Gansu, e também na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi e no Município de Chongqing, disse o ministério em um comunicado.

   Os recursos serão usados para ajudar essas regiões a realizar trabalhos como reparos em projetos e instalações hídricas danificadas, bem como investigar e eliminar riscos de segurança, para garantir a segurança das operações de projetos e instalações hídricas durante a principal temporada de enchentes, informa o comunicado.

   O Ministério de Gestão de Emergências anunciou na segunda-feira que sete grandes bacias hidrográficas da China estavam se preparando para a principal temporada de enchentes em agosto, época em que podem ocorrer desastres de enchentes em várias regiões e os níveis de água podem subir além das linhas de controle em alguns rios. Também alertou que dois ou três tufões atingiriam a terra firme neste mês, afetando as regiões sul e leste do país.

Sair da versão mobile