Tianjin – A China Railway Beijing Group Co., Ltd. transportou 2,76 milhões de toneladas de minerais não ferrosos em 220 trens intermodais ferroviário-marítimos no município de Tianjin, norte da China, de janeiro a julho deste ano, um aumento de 65,6% em relação ao ano anterior, de acordo com a empresa.
Os minerais não ferrosos são matérias-primas essenciais ao desenvolvimento das indústrias modernas e de alta tecnologia. Tianjin, localizada no Mar de Bohai, está construindo um centro estratégico no norte da China para facilitar a dupla circulação dos mercados doméstico e internacional.
Desde o início deste ano, a China Railway Beijing Group Co., Ltd. e a Tianjin Port (Group) Co., Ltd. têm feito visitas aprofundadas a muitas empresas de minerais não ferrosos e adaptado soluções individuais envolvendo trens intermodais ferroviário-marítimos para cada empresa.
As companias também forneceram às empresas taxas preferenciais de frete ferroviário e coordenaram com os portos para implementar políticas preferenciais, tais como a redução de taxas portuárias diversas e a extensão dos períodos de armazenamento gratuito para reduzir os custos logísticos abrangentes para as empresas.
Atualmente, os trens intermodais ferroviário-marítimos podem entregar minerais não ferrosos a partir do porto de Tianjin para a Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, e para a Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, no noroeste da China, em dois dias.