Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Capacidade de nova energia de Xinjiang salta 103% no primeiro semestre

(231222) -- MORI, Dec. 22, 2023 (Xinhua) -- This photo taken on Dec. 20, 2023 shows a photovoltaic power project in Kazak Autonomous County of Mori, Changji Hui Autonomous Prefecture, northwest China's Xinjiang Uygur Autonomous Region. With abundant solar and wind energy, Kazak Autonomous County of Mori has sped up the development of clean energy, attracting many new energy enterprises here. (Xinhua/Zhang Cheng)

Urumqi – A Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China, que é rica em recursos eólicos e solares, teve um aumento anual de 103% na capacidade instalada de nova energia no primeiro semestre deste ano.

   Entre os novos 14,08 milhões de kW de capacidade de nova energia instalada em Xinjiang, a energia eólica responde por 4,28 milhões de kW e a energia solar por 9,8 milhões de kW, de acordo com os dados mais recentes da State Grid Xinjiang Electric Power Co.

   Este ano, a região tem aproveitado seus recursos e vantagens geográficas tanto para a segurança energética quanto para o desenvolvimento verde e de baixo carbono. Esforços estão sendo feitos para construir uma base estratégica nacional para recursos energéticos e para acelerar continuamente a construção de um novo tipo de sistema de energia com a nova energia como base, aumentando a proporção de energia renovável, disse um gerente da empresa.

   Até o momento, a capacidade de nova energia instalada de Xinjiang ultrapassou 80 milhões de kW, com todas as 14 áreas em nível de sub-região tendo uma capacidade de nova energia instalada superior a 1 milhão de kW. Também estão localizadas em Xinjiang três bases de nova energia de 10 milhões de kW.

Sair da versão mobile